Em setembro, a Edelweiss divulgou que passaria a operar com seis Airbus A350-900, substituindo os cinco Airbus A340-300 da sua frota.
Esta semana, foi publicada uma foto do primeiro modelo que será integrado na frota companhia. Trata-se da aeronave OE-LHF, que está no Aeroporto de Shannon, na Irlanda, desde o dia 28 de julho, onde passou por trabalhos de pintura.
Os A350 atualmente estão armazenados em Victorville, na Califórnia, e faziam parte da frota da LATAM Brasil até 2021, quando a companhia sul americana decidiu retirá-los de operação.
A aeronave deverá operar com uma nova configuração, que inclui 30 assentos na classe executiva e 309 na classe económica.
A Edelweiss destacou que, futuramente, realizará um retrofit nas cabines, embora ainda não tenha definido uma data concreta.
A Edelweiss Air é uma companhia aérea suíça que realiza principalmente voos para destinos no Mediterrâneo, Ilhas Canárias, Caraíbas e Maldivas, além de operar voos charter. Fundada em 1995, a empresa faz parte do Grupo Lufthansa e tem como principal base o Aeroporto de Zurique.