A Air France e a filial Transavia prevêem retomar na quinta-feira os voos para Beirute, suspensos desde 29 de julho devido à situação geopolítica no Líbano, anunciou um porta-voz das duas companhias.
“Nesta fase, e sob reserva da evolução da situação de segurança no destino, a companhia aérea prevê retomar as suas ligações entre Paris-Charles de Gaulle e Beirute, suspensas desde 29 de julho de 2024, a partir de quinta-feira, 15 de agosto de 2024”, segundo um comunicado da Air France.
“A decisão também se aplica à Transavia France”, disse o porta-voz à AFP.
“A continuação das operações continuará sujeita a uma avaliação diária da situação no local”, sublinhou a Air France, reiterando que a segurança dos clientes e tripulações é “a sua prioridade absoluta”.
As medidas de flexibilidade comercial em vigor “permanecem válidas, permitindo que os clientes com uma reserva para voos de/para Beirute programados antes de 25 de agosto de 2024, inclusive, adiem ou cancelem a sua viagem gratuitamente”, acrescenta a Air France.
Várias outras companhias aéreas suspenderam os voos para a capital libanesa, devido ao receio de uma escalada militar entre Israel e o movimento xiita Hezbollah.
A Air France também continua a operar entre França e Telavive, enquanto outros grupos internacionais, como a ITA italiana, suspenderam os voos para Telavive até, pelo menos, 15 de agosto.