A TAP Air Portugal vai retomar no próximo dia 4 de novembro os voos regulares entre Lisboa e Manaus, capital do Estado da Amazónia, no norte do Brasil. A operação terá três frequências semanais, com escala em Belém do Pará, às segundas, quartas e sextas-feiras.
Com o regresso desta rota, a companhia aérea de bandeira portuguesa marca presença em 13 capitais brasileiras e atinge o número de 15 rotas no Brasil (13 à partida do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e duas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto).
A TAP já tinha voado entre Lisboa e Manaus (2014 a 2016). Os bilhetes para os voos entre Lisboa e Manaus já estão disponíveis em flytap.com e nas agências de viagens, com preços promocionais de ida e volta a partir de 599 euros.
Para Luís Rodrigues, CEO da TAP, “o Brasil é estratégico para a TAP e o regresso do nosso voo para Manaus é mais um sinal de que vamos continuar a investir no desenvolvimento das nossas operações naquele país. Recentemente lançámos uma nova rota para Florianópolis e vamos terminar este ano com, pelo menos, 15 rotas para o Brasil, números recordes da companhia no país irmão”.
“O nosso objetivo é levar cada vez mais turistas para o Brasil, não só de Portugal, mas de todo o mundo para onde a TAP voa, e disponibilizar mais de 60 destinos na Europa e África, que também podem ser voados pelos brasileiros via Lisboa e Porto. Queremos continuar a ser a principal companhia aérea internacional no Brasil”, conclui o presidente da TAP Air Portugal.
Durante o Verão europeu, apesar da suspensão temporária dos voos para Porto Alegre (Estado do Rio Grande do Sul), a TAP oferece 95 voos semanais para o Brasil, uma média de 13 voos por dia, com saídas de 13 capitais de estados brasileiros.
A TAP Air Portugal voa diretamente de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 13 cidades do Brasil (15 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga diretamente a Portugal.