A Global Airlines adiou o lançamento da operações comerciais para 2025, operando o Airbus A380, que foi transportado para o Aeroporto de Glasgow Prestwick (PIK) para manutenção e retrofit de interiores. A aeronave ainda está a passar por esses processos no aeroporto escocês.
Quando a companhia aérea anunciou a aquisição do primeiro Airbus A380 da empresa de gestão de ativos de aeronaves Dorrick Aviation em maio de 2023, a Global Airlines, sediada no Reino Unido anunciou os planos para o início das operações no segundo semestre de 2024, meta que foi agora adiada para o próximo ano.
A Global Airlines disse que a próxima etapa do processo de manutenção deve começar nas próximas semanas.
Como noticiado anteriormente o atual A380 da companhia foi transportado do Mojave Air and Space Port (MHV) para o Glasgow Prestwick (PIK) via o Aeroporto Internacional Mirabel de Montreal (YMX) a 1 de maio 2024. Este voo de ferry que foi realizado uma altitude cruzeiro inferior ao normal e com os trens de aterragem por recolher durante todo o percurso, foi efectuado com a colaboração de tripulação e equipas da Hi Fly, empresa portuguesa, que possui igualmente certificado de operação de Malta e que operou no passado o Airbus A380 9H-MIP.
No anúncio inicial da nova Global Airlines com sede no Reino Unido em 2022, a companhia revelou os planos para a aquisição de 4 Airbus A380, sendo que até à data apenas avançaram para a aquisição do MSN 120 ex-China Southern.