As ligações diretas entre os Estados Unidos e o Canadá e a cidade do Porto foram inauguradas, com a concretização dos primeiros voos diretos entre as cidades de Nova Iorque, Boston, Toronto e a cidade do Porto.
“Esta operação aérea direta vem reforçar a oferta de voos à partida do Porto e da América do Norte, destinos para os quais a Azores Airlines já voa há mais de duas décadas e onde tem crescido consistentemente. Cremos que a cidade do Porto e a toda a Região Norte, têm argumentos singularmente atrativos para o segmento turístico, mas igualmente importantes para o segmento business ou, ainda, o segmento friends&relatives”, salienta Graça Silva, Diretora de Vendas, marketing e comunicação do Grupo SATA.
Com esta operação direta promovida pela Azores Airlines, a Região Norte e, em particular, a cidade do Porto, estão agora mais perto das icónicas cidades de Boston, Nova Iorque e Toronto, importantes centros de negócio e de confluência de tráfego.
A operação aérea direta entre Nova Iorque > Porto realiza-se ao domingo; no sentido inverso, Porto> Nova Iorqueos voos são realizados à quinta-feira. Já na rota Boston<>Porto os voos partem de Boston à quarta-feira e no sentido Porto > Boston, à terça. Por fim, no que respeita aos voos Porto>Toronto, estes realizam-se aos sábados enquanto o Toronto> Porto realiza-se à sexta-feira.
Juntam-se a estes voos diretos com partida e destino ao Porto, a habitual oferta da Azores Airlines, que compreende 24 ligações semanais com destino ao Arquipélago dos Açores (Ponta Delgada e Terceira) e possibilidades de conetividade, via Ponta Delgada, para Boston, Nova Iorque, Cabo Verde (Praia), Toronto e Montreal. Acresce a estas opções, a possibilidade de usufruir de um StopOver Açores, uma modalidade que permite uma paragem mais prolongada no Arquipélago dos Açores e que foi apontada pela revista Business Traveler como um 10 StopOvers a não perder este verão.
A companhia aérea Azores Airlines foi recentemente distinguida “Europe’s Leading Airline to North America 2024 (Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Norte 2024), posição esta que a transportadora conquistou graças à aposta que tem vindo a fazer, de forma consistente ao longo dos anos, e que agora se reforça e consolida com a oferta adicional de voos diretos.