A 9 de junho, um Airbus A320 da Austrian Airlines (registado como OE-LBM) operava o voo OS434 entre Palma de Maiorca, Espanha e Viena, Áustria. A cerca de 150 km de Viena, a aeronave encontrou turbulência e mau tempo.

O granizo intenso causaram danos extensos ao nariz da aeronave, para-brisas e outras superfícies voltadas para a frente da fuselagem. Apesar dos danos significativos, os pilotos continuaram o voo e aterraram com segurança no Aeroporto de Viena.

A companhia aérea avançou em comunicado: “No voo OS434 de Palma de Maiorca para Viena, uma aeronave Airbus A320 foi danificada por granizo. A aeronave encontrou uma célula de tempestade na aproximação a Viena, que a tripulação da cabine declarou não estar visível no radar meteorológico. De acordo com as informações atuais, as duas janelas do cockpit da aeronave, o nariz da aeronave (radome) e alguns painéis foram danificados pelo granizo.”

Devido aos danos, um Mayday foi declarado, o comunicado continuou: “a aeronave conseguiu aterrar em segurança no Aeroporto de Viena-Schwechat. Todos os passageiros do voo não ficaram feridos. A equipa técnica da Austrian Airlines já foi incumbida da avaliação específica dos danos da aeronave em questão. A segurança dos nossos passageiros e das nossas tripulações é a principal prioridade da Austrian Airlines.”