Um passageiro morreu e outros 30 ficaram feridos após um voo da Singapore Airlines enfrentar um episódio de turbulência severa. O voo SQ321 com origem em Londres, foi afetado por turbulência a cerca de uma e meia para o aterragem em Singapura, tendo sido necessário um desvio para uma aterragem não programada na Tailândia.

O comandante declarou emergência e realizou uma aterragem em Bangkok, onde os feridos receberam socorro. Segundo um passageiro britânico que estava no voo, as pessoas que não tiveram ferimentos foram deslocadas para um salão do aeroporto para aguardar atendimento e novas instruções.

Segundo relatos publicados nas redes sociais, passageiros com treino médico ajudaram os comissários de bordo na tentativa de reanimar o homem, que estava acompanhado da sua esposa. Segundo dados de voo registados pelo Flight Radar 24, o Boeing da Singapore desceu pelo menos 6 mil pés (cerca de 1.800 metros) em poucos segundos.

“Muitas pessoas ficaram feridas – incluindo os comissários de bordo, que foram estoicos e fizeram tudo o que puderam. Os serviços de emergência de Bangkok responderam rapidamente. Houve muito pouco aviso. O sinal do cinto de segurança foi ligado, eu coloquei o meu cinto imediatamente e então o avião simplesmente caiu”, disse o passageiro Andrew Davies.

Em nota de imprensa, a Singapore Airlines confirmou que o voo #SQ321, operando de Londres (Heathrow) para Singapura a 20 de maio de 2024, encontrou turbulência severa durante o voo. A aeronave desviou para Bangkok e aterrou às 15h45, horário local, em 21 de maio de 2024.

“Podemos confirmar que há feridos e uma fatalidade a bordo do Boeing 777-300ER. A bordo seguiam um total de 211 passageiros e 18 tripulantes a bordo. A Singapore Airlines oferece suas mais sinceras condolências à família do falecido”, disse a companhia.