No dia 3 de maio, a TAAG Linhas Aéreas de Angola alcançou uma nova meta no transporte de carga, ao realizar o transporte de 96 toneladas de diversos produtos, marcando o maior carregamento desde o reinício das operações a partir do centro de distribuição logística de carga aérea da Europa em Liège, na Bélgica, para o novo aeroporto Internacional Doutor António Agostinho Neto/Luanda. A operação foi conduzida utilizando um avião cargueiro Boeing 747-400F da Network Aviation. Desde março passado, as operações de carga para o novo aeroporto da capital angolana já resultaram no transporte de mais de 350 toneladas de mercadorias em várias rotas, incluindo destinos nacionais, regionais e internacionais.
David Ambridge, diretor de Carga e Correio da TAAG, destacou a importância desse feito, enfatizando sua relevância para a União Europeia e Angola, especialmente para setores como o de Petróleo e Gás, bem como para outras empresas que lidam com carga de grandes dimensões que não podem ser transportadas pelos voos regulares de passageiros a partir de Lisboa. O voo de 3 de maio representou o maior carregamento desde o reinício das operações, evidenciando a confiança dos agentes económicos no valor do voo semanal para Luanda.
O avião cargueiro Boeing 747-400F possui capacidade para transportar até 105 toneladas de carga de grande porte, incluindo peças com até 20 metros de comprimento, proporcionando uma maneira eficiente de transportar materiais volumosos.
Este marco reforça o compromisso da TAAG em promover o hub de Luanda, oferecendo conexões internacionais, facilitando os canais de importação/exportação e apoiando a indústria, além de alinhar-se com o plano de digitalização do negócio de carga, visando agilizar os serviços e contribuir para os planos de crescimento de Angola, conforme divulgado em um comunicado de imprensa da companhia aérea angolana.