A Emirates divulgou hoje os primeiros nove destinos que serão incluídos nas rotas da nova frota de aeronaves Airbus A350, programada para iniciar operações em setembro deste ano.

Com a previsão de receber 10 novas aeronaves airbus A350 até 31 de março de 2025, a companhia aérea sediada no Dubai tem planos integrar as primeiras 10 aeronaves nos próximos meses, oferecendo aos passageiros experiências de cabine de última geração. Configuradas com três classes de serviço, incluindo 32 assentos de Classe Executiva, 21 assentos de Classe Económica Premium e 259 assentos de Classe Económica, a nova cabine promete espaços generosos, conforme comunicado da companhia.

Os novos aviões servirão cidades de curta e média distância na rede da Emirates, com o Bahrain como o primeiro destino. À medida que os Airbus A350 são integrados, a companhia aérea oferecerá mais destinos em rotas de curta e média distância no Médio-Oriente, GCC, Ásia Ocidental e Europa.

Adnan Kazim, vice-presidente e diretor comercial da Emirates Airline, enfatizou que “o A350 será um divisor de águas para a Emirates, permitindo-nos atender pontos regionais com eficiência operacional e flexibilidade superiores em todo o Médio Oriente, GCC, Ásia Ocidental e Europa. Com os produtos de cabina de última geração, incluindo mais de nossa muito procurada Classe Económica Premium em mais cidades, tecnologias de entretenimento de bordo de última geração e uma abundância de outras características amigáveis ao cliente, o Emirates A350 baseia-se em nosso compromisso de longa data de investir na melhor experiência para o cliente no céu. Voar com o A350 para 9 cidades em um período tão curto de tempo adiciona mais opções de cabine premium e escolha entre geografias para nossos clientes, e garante que mantenhamos nossa vantagem competitiva e posição líder na indústria.”.

A Emirates lançará mais destinos nos próximos meses à medida que novas aeronaves entram em serviço. Os voos para destinos operados pelos novos A350 já estão disponíveis para reserva. Os passageiros encontrarão uma cabine espaçosa e silenciosa, com amplo espaço para bagagem de mão e iluminação ambiente projetada para reduzir a fadiga e o jet lag. Detalhes adicionais sobre os assentos dos A350 e outros recursos da cabine serão revelados em breve, adiantou fonte da Emirates.

A companhia tem encomendados 65 Airbus A350-900, todos sendo preparados para apoiar o crescimento futuro e a agenda económica estabelecida pelo Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, visando adicionar 400 cidades ao mapa comercial de Dubai na próxima década.

O primeiro voo da Emirates com o A350 para o Bahrain será a 15 de setembro. A frequência aumentará gradualmente para cobrir dois serviços para o Bahrain, com o segundo serviço iniciando a 1 de novembro. O primeiro voo para o Kuwait será a 16 de setembro, enquanto o voo diário para Muscat (Omã) será operado pelo A350 a partir de 1 de dezembro.

Na Ásia Ocidental, o A350 será introduzido no voo para Mumbai (Índia) em 27 de outubro e para Ahmedabad (Índia) no mesmo dia. O quarto serviço diário para Colombo (Sri Lanka) será operado pelo A350 a partir de 1 de janeiro de 2025. Na Europa, o Emirates A350 será utilizado diariamente para Lyon (França) e Bologna (Itália) a partir de 1 de dezembro, enquanto Edimburgo (Escócia, Reino Unido) será adicionado à rede da Emirates em 4 de novembro, também servido pelos novos A350.

Nesta primeira fase, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, ainda não será servido pela companhia, mas segundo o presidente da Emirates, Tim Clark, em entrevista à Aviação TV, a retoma da cidade invicta como destino da Emirates, continua nos planos da companhia e muito provavelmente servida pelos novos Airbus A350.