Conforme noticiado, e de acordo com informação da companhia, a Hi Fly transportou um A380 num voo de ferry de 5000 milhas náuticas do Aeroporto do Deserto de Mojave para Prestwick via Montreal Mirabel. O voo de transporte, realizado pelo Comandante Carlos Mirpuri e apoiado pelos Comandantes Antonios Efthymiou, João Domingues, e o Engenheiro Brian Dellaringa, foi o resultado de um processo de vários meses que envolveu uma equipa de especialistas da Hi Fly e da Global Airlines, trabalhando intensamente ao longo de 12 meses para torná-lo possível.
Devido a problemas em verificar trem da aeronave que esteve armazenada no deserto por falta de equipamento necessário no Mojave, o Airbus A380-841 9H-GLOBL da Global Airlines foi transportado para Prestwick, na Escócia, com o trem em baixo em todas as etapas. Na Escócia a aeronave passará por manutenção adicional antes de retornar aos céus. O primeiro voo de MHV-YMX teve um tempo total de voo de 05h40 e cerca de 2150 milhas náuticas. O segundo voo de YMX-PIK teve um tempo total de voo de 07h44 e cerca de 2800 milhas náuticas. Tempo de voo adicional foi planeado para evitar condições climáticas adversas, como tempestades e formação severa de gelo.
Os voos foram operados com o trem de aterragem em baixo antes da manutenção necessária, assim mais lentos e em menor altitude, implicam a necessidade de uma escala adicional para reabastecimento.