A Transavia, uma subsidiária de baixo custo do grupo Air France-KLM, iniciou as vendas do seu programa para o Inverno 2024-25, anunciando um aumento significativo nas frequências e capacidade para e dos aeroportos portugueses de Lisboa, Porto, Madeira e Faro. Este aumento representa cerca de cinco por cento em relação ao período anterior.

O Aeroporto de Paris-Orly, na capital francesa, continuará sendo o principal destino para os viajantes que escolherem a Transavia, com 39 voos semanais a partir do Porto e 32 voos desde Lisboa. No total, a companhia vai operar 16 rotas entre Portugal, França, Países Baixos e Bélgica, oferecendo diversas opções para os clientes planearem as viagens de inverno com antecedência. Os voos para o próximo inverno já estão disponíveis para compra.

Nicolas Hénin, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Transavia France, comentou sobre a importância estratégica de Portugal para a companhia e destacou o compromisso em atender às expectativas dos clientes, tanto de lazer quanto de negócios.

Os clientes portugueses terão à disposição seis destinos em França (Paris e Nantes), nos Países Baixos (Amesterdão, Eindhoven e Roterdão) e na Bélgica (Bruxelas). A rota Porto-Paris será a mais beneficiada, com até 39 voos semanais, seguida de Lisboa-Paris, com 32 voos semanais. O programa de voos da Transavia para o Inverno 2024-25 inclui até dois voos por dia de e para Faro, até cinco voos por semana de e para Madeira e até dois voos por dia de e para Lisboa.