Um Airbus A330 ex-Cathay Pacific foi completamente destruído por um incêndio no Aeroporto de Ciudad Real, em Espanha. O A330 pegou fogo enquanto estava em armazenamento de longo prazo na infraestrutura aeroportuária.

O antigo A330-300, com matrícula B-HLH, estava armazenado no aeroporto desde 2020. A aeronave de 28,3 anos aguardava o desmantelamento.

O incêndio começou por volta do meio-dia e foi extinto pelos bombeiros de Ciudad Real e Puertollano em poucas horas. Felizmente, ninguém ferido no incidente.

Os bombeiros conseguiram conter o incêndio e evitar que alastrasse para outras aeronaves armazenadas no aeroporto. O incêndio gerou uma grande nuvem de fumo preto visível da cidade de Ciudad Real.

O diretor do aeroporto mencionou que é a primeira vez que têm de resolver um incêndio com esta gravidade.

O Aeroporto de Ciudad Real é um antigo aeroporto comercial localizado na região central de Espanha. O aeroporto encerrou as operações comerciais em 2011 e agora é usado principalmente para manutenção e armazenamento de aeronaves.

As autoridades estão a investigar as causas do incêndio, sendo que mais informações poderão divulgadas nos próximos dias.