Durante o período do Verão IATA deste ano, que se estende de 1 de março a 26 de outubro de 2024, a KLM vai operar voos para 155 destinos, abrangendo 92 na Europa e 63 em outros continentes.

De acordo com um comunicado de imprensa divulgado em Lisboa na terça-feira, 19 de março, todos esses destinos de longo e médio curso serão acessíveis a partir dos principais aeroportos portugueses, Lisboa e Porto, com uma escala no hub da KLM no Aeroporto de Amesterdão/Schiphol.

Em relação a Portugal, a KLM pretende aumentar a oferta em sete por cento neste Verão de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este crescimento será evidente tanto nas rotas entre Porto e Amesterdão-Schiphol quanto entre Lisboa e o hub da companhia nos Países Baixos. Além disso, a Air France, parceira da KLM, continuará a operar voos de Lisboa e Porto para Paris/Charles de Gaulle (CDG) e reiniciará o serviço Faro-Paris/CDG durante o pico do Verão.

O grupo Air France-KLM também oferecerá voos diretos em codeshare com sua parceira da joint venture transatlântica, a Delta Air Lines, de Lisboa para Nova Iorque/JFK e Boston/Logan.