O diretor-geral da empresa Menzies Aviation, que gere o aeroporto internacional da Guiné-Bissau, anunciou hoje que aquela infraestrutura está apta, a partir de agora, a receber e dar assistência em terra a qualquer tipo de aeronave.
Aliu Soares Cassamá fez o anúncio à saída de uma audiência com o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, a quem foi apresentar formalmente o certificado emitido pela IATA (Associação Internacional dos Transportes Aéreos).
De acordo com Soares Cassamá, após a auditoria realizada em setembro passado, a IATA emitiu o seu certificado denominado ISAGO a confirmar que o aeroporto Osvaldo Vieira de Bissau “obteve uma perfeição a 100%”.
“Significa que a nossa equipa operacional está preparada para dar assistência a qualquer tipologia de aeronave que queira vir à Guiné-Bissau”, disse o diretor-geral da Menzies Aviation, a multinacional que gere o aeroporto Osvaldo Vieira, desde junho de 2021.
Aliu Soares Cassamá observou que é a primeira vez que a Guiné-Bissau obteve uma certificação “desta natureza”.
A Menzies Aviation presta assistência de rampa, gerenciamento de passageiros e segurança para seis companhias aéreas que operam no aeroporto internacional de Bissau, entre as quais as portuguesas TAP e EuroAtlantic.
“Temos uma equipa com foco no cliente e que é composta por mais de 75 profissionais que garantem a operação tranquila de 17 voos semanais”, a partir do Osvaldo Vieira, assinalou Cassamá.