Um Dash 8-300 da Safarilink Aviation, com matrícula 5Y-SLK que realizava o voo F2-53 com partida do Nairobi Wilson Airport com destino a Diani, no Quénia, com 39 passageiros e 5 tripulantes, colidiu com um Cessna 172 logo após a descolagem. Devido ao grande estrondo ouvido a bordo, a tripulação decidiu retornar ao Aeroporto Wilson, onde a aeronave aterrou em segurança.

O Cessna 172, matrícula 5Y-NNJ, operado por uma escola de aviação local com duas pessoas a bordo, que realizava um voo de treino despenhou-se devido a esta colisão resultando na morte dos dois ocupantes.

De acordo com informações oficiais, as duas aeronaves colidiram no ar sobre o Parque Nacional de Nairobi, ambas as aeronaves tiveram origem no Aeroporto de Wilson, infraestrutura utilizada para voos comerciais domésticos e voos privados. O Cessna 172 despenhou-se no Parque Nacional.

A companhia Safarilink confirmou que sua tripulação ouviu um grande estrondo logo após a decolagem e retornou para Wilson sem mais incidentes, não houve feridos a bordo da aeronave comercial. O avião de passageiros está a ser inspecionado para avaliação dos estragos.

A Autoridade de Aviação Civil do Quénia divulgou ao fim da manhã a seguinte declaração: “A Autoridade de Aviação Civil do Quénia confirma que ocorreu um acidente com aeronaves às 10h05 envolvendo uma aeronave Cessna pertencente à Ninety-Nines Flying School e um Dash 8 pertencente à Safarilink Aviation Limited. As investigações foram iniciadas através vários órgãos liderados pelo Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos (AAID) e pelo Serviço de Polícia Nacional para estabelecer as causas que levaram à ocorrência deste acidente.”