Aterrou às 12:25 no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o segundo A320neo da Azores Airlines.
Este avião, identificado como CS-TSM que ostenta a pintura “Natural”, possui o número de série 11889. A aeronave recebeu o registo de fábrica F-WWTU.
Com a chegada deste A320neo, a companhia irá manter em operação até 2025 dois aviões com a pintura “Natural”, já que o CS-TKQ só deverá ser retirado de serviço no próximo ano.
“É sempre com muito entusiasmo que assistimos a um momento destes, que representa um salto qualitativo na operação da companhia aérea. A chegada de uma aeronave de última geração reforça o nosso compromisso com a excelência operacional e com o meio ambiente. Ao adotar equipamentos mais eficientes, mais amigos do ambiente, com configuração de cabine mais ergonómica e insonorizada, a Azores Airlines procura oferecer experiências excecionais aos passageiros, sem descurar preocupações essenciais com a eficiência e sustentabilidade da operação aérea”, comentou Teresa Gonçalves, CEO do Grupo SATA.
A Azores Airlines recebeu seu primeiro A320neo “Pure” em 7 de novembro de 2023, que só veio a realizar o primeiro voo comercial em 24 de janeiro deste ano, devido a um longo período de certificação por parte das autoridades portuguesas.
A nova aeronave está configurada para transportar até 168 passageiros. O interior da cabine apresenta predominância de tons de azul, evocando o céu e o mar dos Açores, em consonância com a identidade visual da SATA Azores Airlines.