Um Embraer 195 da companhia Marathon Airlines, a operar para a Air Serbia, matrícula OY-GDC, que realizava o voo JU-324 de Belgrado (Sérvia) para Dusseldorf (Alemanha), alinhou na pista 30L e descolou às 17h38 locais (16h38 UTC), mas ultrapassou o final da pista antes de ficar no ar. Após uma colisão com parte da infraestrutura de luzes e equipamentos de auxílio à aproximação do aeroporto, a aeronave ficou no ar cerca de 1100 metros além do final da pista, atingiu 50 pés acima do solo cerca de 2600 metros além do final da pista, interrompeu a subida a 4000 pés, queimou combustível e retornou a Belgrado para uma aterragem na pista 30L sem mais incidentes cerca de 55 minutos após a partida. Não existem relatos de feridos, no entanto a aeronave sofreu danos substanciais.

Após o incidente, o ILS da pista 12R foi re-classificado de CATIII para CATI, devido aos danos causados pela colisão provocada pelo Embraer 195 com os equipamentos técnicos no solo.

Os passageiros relataram imediatamente após a decolagem que algo se tinha danificado, devido ao ruído e vibração sentida fora do normal. Os ocupantes foram rapidamente escoltados para fora da aeronave, não lhes foi dito nada, exceto que foi um incidente menor, no entanto, eles puderam ver que algo havia se soltado da asa esquerda.

A companhia aérea relatou que a aeronave retornou devido a razões técnicas e que aterrou em segurança.