A TAP Air Portugal inaugurou esta terça-feira, 30 de janeiro, o novo lounge no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, destinado aos passageiros com destinos fora do Espaço Schengen. Diariamente, das 05h00 às 24h00, os viajantes da TAP e da Star Alliance terão acesso a um espaço de 380 metros quadrados que destaca a cultura portuguesa, podendo acomodar aproximadamente 100 pessoas, conforme anunciado pela companhia aérea.
Posicionado após o controle de passaportes do Aeroporto Humberto Delgado, o ‘TAP Premium Lounge Atlântico’, concebido pela ‘Alma Design’, oferece aos passageiros um ambiente para descanso, relaxamento e preparação para a próxima etapa da jornada. O lounge celebra a herança cultural de Portugal, alinhando-se à estratégia sustentável da TAP ao empregar materiais locais, sustentáveis e autênticos.
Sofia Lufinha, administradora executiva da TAP com funções para as relações com os clientes (CCO), citada num comunicado de imprensa distribuído pela companhia, refere que “o conforto dos clientes é uma prioridade da TAP, bem como a variedade de soluções, como os espaços de trabalho ou para relaxar e a gastronomia diversa disponível”. “A TAP está sempre focada na melhoria da qualidade do serviço ao cliente e foi esse o objetivo com este novo lounge, que conseguimos concretizar agora e que certamente vai ser uma boa opção para os nossos clientes que têm voos para a América do Sul, América do Norte, África ou Reino Unido”, acrescenta.
Destacando materiais autênticos de origem portuguesa, como cortiça, burel e azulejos que replicam as fachadas típicas em Portugal, os passageiros têm à disposição áreas designadas para trabalho, relaxamento e uma espaçosa zona de refeições. A gestão é conduzida pela ‘Ambaar’, em colaboração com a ‘Cateringpor’ assegura refeições quentes e frias inspiradas na gastronomia portuguesa, disponíveis em todas as horas do dia.
A hospitalidade e o calor humano portugueses são complementados por exposições temporárias de artistas nacionais, com curadoria da ‘Underdogs’, uma plataforma cultural de arte urbana sediada em Lisboa. Nos próximos seis meses, destacam-se as obras dos artistas Raquel Belli e Pedrita Studio, que exploram a arte contemporânea com uma abordagem centrada na reinterpretação contemporânea da linguagem artística portuguesa.