Duas pessoas morreram hoje num acidente com um Piper PA-28-140 Cherokee que falhou a tentativa de aterragem num aeródromo no leste da Bélgica (ICAO: EBSP), de acordo com a polícia.
O avião atingiu um carro que estava estacionado na beira de uma estrada perto do aeródromo em Spa e os dois veículos foram consumidos pelas chamas, disse à agência France Presse o comandante da polícia local, Jean-Michel Lejeune.
“Infelizmente, houve duas vítimas no avião”, acrescentou, referindo que, provavelmente, se tratou de uma aterragem falhada.
O piloto, de 32 anos, e a segunda vítima eram alemães, de acordo com a agência de notícias belga. O motorista do carro, não estava dentro do automóvel no momento do acidente.
O acidente ocorreu a cerca de 100 metros do aeródromo de Spa, localidade situada no leste da Bélgica e um dos principais destinos turísticos do país, onde se situam algumas das mais conhecidas nascentes naturais de água mineral.
No local, estiveram várias equipas de proteção ambiental para evitar a contaminação das águas das termas.
As equipas instalaram barreiras para evitar que o combustível derramado pela aeronave contaminasse o ambiente e cortaram o trânsito no troço da estrada que vai da nascente de Sauvenière à cidade de Francorchamps.
O aeródromo estará encerrado até segunda-feira.