Pelo menos três pessoas morreram e quatro estão em estado crítico na sequência da queda de um helicóptero nas montanhas da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, quando um grupo de esquiadores fazia ‘heli-ski’, modalidade praticada fora das pistas.
O acidente ocorreu na segunda-feira à tarde, pelas 16:15 (00:15 de hoje, em Lisboa), na zona de Terrace, segundo as autoridades locais, que confirmaram o envio de cinco ambulâncias por terra e três meios aéreos, noticiou a estação de televisão pública canadiana CBC.
A empresa Northern Escape Heli-Skiing, responsável pelo grupo, expressou “profundo pesar” pelo acidente, que vitimou tanto funcionários da empresa como turistas.
O heli-ski consiste em utilizar helicópteros para aceder a áreas montanhosas às quais não chegam as redes de teleféricos convencionais.
Várias das vítimas foram identificadas como cidadãos italianos, pelo que o ministro dos Negócios Estrangeiros de Itália, Antonio Tajani, expressou também as suas condolências pelo “terrível acidente”.
Tajani confirmou nas redes sociais que o consulado italiano local prestará “a máxima assistência” aos italianos feridos, sem fornecer mais pormenores.