A Ural Airlines desistiu de recuperar o Airbus A320 e decidiu desmontá-lo para obter peças. O avião realizou uma aterragem de emergência num campo e trigo na Sibéria em setembro, depois de uma falha no sistema hidráulico.
A companhia aérea chegou a ter planos para descolar o avião do local, mas desistiu de retirar o Airbus A320-200 da posição onde se encontra. A 12 de setembro de 2023, a aeronave da Ural Airlines realizou uma aterragem forçada perto da vila siberiana de Moskovka – todos os 159 passageiros e seis tripulantes escaparam ilesos.
A Ural Airlines chegou a declarar os motores como totalmente operacionais, mas posteriormente reconsiderou dados os riscos, dificuldades técnicas e viabilidade económica. O plano era descolar do campo depois que ele tivesse congelado, mas relatórios posteriores sugeriram que a companhia aérea desmantelaria o avião para a obtenção de peças.
A área ao redor do avião foi cercada e protegida por uma equipa de segurança 24 horas. O desmantelamento do A320 deverá decorrer até ao verão, sob melhores condições climatéricas, e antes que o arrendamento do campo onde se encontra termine em setembro.