A Delta Air Lines anunciou a adição de 20 novos Airbus A350-1000 à sua frota, elevando a frota total de A350 para mais de 60 até o final da década. A mudança faz parte dos esforços da Delta para renovar a frota, melhorar a eficiência de combustível e oferecer uma melhor a experiência a bordo.

O A350-1000 irá tornar-se a maior aeronave da frota da Delta, apoiando a expansão internacional da companhia aérea. As novas aeronaves, equipadas com motores Rolls Royce Trent XWB-97, são 20% mais eficientes em termos de combustível, alinhando-se com as metas de sustentabilidade de longo prazo da Delta.

O A350-1000 contará com mais assentos premium, comodidades e capacidade de carga expandida, servindo principalmente mercados de longa distância e hubs internacionais. A Delta pretende operar este ano a maior programação internacional da história, contribuindo para o seu crescimento global. O acordo com a Rolls Royce inclui manutenção de motores.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados e o pedido está em linha com as metas de despesas de capital e capacidade anunciadas anteriormente pela Delta. Com este anúncio, a Delta agora tem 284 aeronaves de médio curso e 48 aeronaves widebody encomendadas para entrega futura. A Delta Air Lines opera atualmente mais de 450 aeronaves Airbus de todas as famílias de produtos Airbus, do A220 ao A350-900, com mais de 200 encomendada adicionais.