A Transavia atinge um marco importante ao realizar o seu primeiro voo comercial com o Airbus A321neo (a companhia do Grupo Air France/KLM operava com frota Boeing), voando inicialmente para Pisa e depois para Liubliana e Bari.
O novo avião (matrícula PH-YHZ) concentra-se numa redução do impacto ambiental, emitindo menos 15% de CO2 e diminuindo os níveis de ruído até 50%. Com espaço para quase 25% mais passageiros, promete uma viagem mais confortável, afirma a companhia.
Este passo reflete o compromisso da Transavia em melhorar as experiências de viagem, enquanto impulsiona significativamente os esforços de sustentabilidade. Planeiam integrar mais cinco destas aeronaves antes do verão, como parte de um processo de substituição da frota que se estenderá por aproximadamente sete anos.
A inauguração da operação com aeronaves Airbus marca um momento crucial para a Transavia, celebrado com o toque cerimonial de um gongo na Euronext, sublinhando a mudança de direção da companhia aérea rumo a um futuro mais moderno e sustentável.