Um voo da Avianca que fazia a ligação entre Madrid e Bogotá, com 235 passageiros a bordo, divergiu ontem para o aeroporto de Santa Maria, nos Açores, devido a uma “falha técnica”, adiantou a companhia aérea.

“O voo AV11 Madrid-Bogotá, operado por um Boeing 787-8 com matrícula N780AV, foi desviado para o aeroporto de Santa Maria, localizado nos Açores de Portugal, após apresentação de indicação técnica”, detalhou a empresa, em comunicado citado pela agência Efe.

Na mesma nota, a Avianca acrescentou que o avião “aterrou às 20h11, hora local (21h11 em Lisboa) com os 235 passageiros e os respectivos tripulantes sem incidentes”.

Antes da aterragem o avião, que divergiu devido a um problema num motor, esteve vários minutos a sobrevoar o Oceano Atlântico, a sul da ilha de Santa Maria, para queimar combustível, de forma a aliviar o peso do aparelho e permitir a chegada a terra em maior segurança.

Para transferir passageiros para Bogotá, a Avianca terá uma “operação adicional”, frisou ainda a companhia aérea, sem apresentar mais informações sobre esse processo ou detalhes sobre a ocorrência.

Foto: © Asas dos Açores