A Hi Fly, uma referência no mercado de wet lease de aeronaves comerciais para transporte de passageiros, anunciou recentemente a inclusão de duas novas aeronaves Airbus A330-200 na sua frota. Registados em Malta com as matrículas 9H-HFJ e 9H-HFK, esses dois aviões reforçarão ainda mais a capacidade da empresa de atender à procura de capacidade adicional por parte operadores e outras companhias aéreas. Esta informação foi revelada pela companha através de um comunicado distribuído, nesta segunda-feira, dia 27 de novembro.

As duas aeronaves A330-200 apresentam características similares, oferecendo uma capacidade até 269 passageiros. A disposição da cabine conta com 18 lugares na Classe Executiva e 251 assentos na Classe Económica.

A Classe Executiva, conta com um pitch de 78 polegadas e com cadeiras “lie-flat” permitindo todo o conforto em viagens de longo curso. Os passageiros da Classe Económica contam com um pitch de 32 polegadas.

“Estamos entusiasmados em adicionar esses dois novos Airbus A330-200 à nossa frota existente”, afirmou Antonios Efthymiou, CEO da Hi Fly, conforme o comunicado. “Estas aeronaves complementam perfeitamente o nosso portfólio e nos permitirão oferecer uma gama ainda mais ampla de opções para atender à crescente procura pelos nossos serviços em todo o mundo.”

Com um alcance máximo de 15.500 quilómetros, os modelos da família A330-200 são reconhecidos por sua fiabilidade e eficiência operacional de 99,4%, tornando-os uma escolha atrativa para companhias aéreas em busca de redução de custos operacionais e melhorias no seu desempenho ambiental.

Após o período da pandemia, a Hi Fly retomou seu plano de expansão, adicionando uma nova aeronave a cada trimestre, e pretende manter esse ritmo até ao final de 2024. Atualmente, de acordo com o site da empresa, sua frota é composta por 11 aeronaves, incluindo seis Airbus A330, quatro A340-300 e um Airbus A321.