No decorrer do quarto dia do Dubai Airshow 2023, a Emirates anunciou um acordo para a aquisiição de Airbus A350-900 adicionais para impulsionar o futuro programa de renovação da frota.

A companhia aérea com sede no Dubai encomendou hoje 15 Airbus A350-900 adicionais. A preço de tabela, o negócio ascende a 6 biliões de dólares (na notação dos EUA). No entanto, as empresas muitas vezes obtêm descontos substanciais ao negociar pedidos com os fabricantes.

Como parte de um compromisso adicional com o A350, a carteira total de pedidos da Emirates atingirá agora 65 unidades, e o tipo será uma pedra angular para a futura frota da empresa a longo prazo.

A Emirates afirma que o primeiro Airbus A350 se juntará à frota em agosto de 2024. No entanto, isso está sujeito a alterações devido a atrasos na entrega e problemas recentes na cadeia de abastecimento. De relembrar, que em entrevista em setembro à Aviação TV, Sir Tim Clark revelou que a companhia tem planos para retomar a ligação ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, depois de integração dos novos A350-900.

A juntar às 95 aeronaves Boeing encomendadas no início do Dubai Airshow 2023, a carteira de pedidos da Emirates ultrapassa mais de 300 aviões encomendados, que fazem parte do programa de renovação da frota da companhia.