A maior edição do Dubai Airshow, o principal evento mundial para as indústrias aeroespacial, espacial e de defesa, tem início esta segunda-feira, 13 de novembro, no Dubai World Central (DWC).

A Aviação TV estará presente na edição deste ano do Dubai Air Show e irá diariamente relatar a atualidade deste importante evento do calendário aeronáutico.

Sob o tema ‘O Futuro da Indústria Aeroespacial’, a 18ª edição do evento, que ocorre até 17 de novembro, reunirá líderes e inovadores da indústria para identificar tendências futuras e explorar oportunidades adicionais nas indústrias de aviação, espaço e defesa.

Mais de 1.400 expositores de 95 países e mais de 300 oradores internacionais reunem para impulsionar a colaboração e o avanço tecnológico, explorar as últimas tendências e expandir os limites da inovação sustentável para o futuro.

Como um dos pontos de encontro mais importantes para o ecossistema global, a 18ª edição verá o retorno das aguardadas exibições aéreas e estáticas. Mantendo seu status como uma das formas mais impressionantes para os fabricantes demonstrarem as capacidades das suas aeronaves para os setores globais de aviação, aeroespacial, espaço e defesa, a exibição estática deste ano estabelecerá um novo padrão, apresentando mais de 180 aeronaves comerciais.

Na programação, estarão uma série de aeronaves da Airbus, incluindo A320P2F, A321neo, A330neo, Airbus A400M Atlas CMk1, H225 (Helicóptero) e C295, entre outras. A mais recente E195-E2 da Embraer fará sua estreia pública com uma nova pintura, o Tech Eagle, e a Boeing realizará uma demonstração de voo de seu altamente antecipado 777-9.

O Dubai Airshow 2023 também receberá companhias aéreas líderes e novas de todo o mundo, prontas para apresentar novos conceitos à indústria. A Saudia trará duas aeronaves de última geração, um Boeing 787-10 da Saudia com a nova pintura da marca e um Airbus 320neo da flyadeal. Enquanto isso, a Beond, a primeira companhia aérea de lazer premium do mundo, apresentará sua visão inovadora com a aparição grandiosa de sua Airbus A319 de última geração, entre muitas outras aeronaves líderes do setor.

No novíssimo pavilhão Advanced Aerial Mobility, os participantes terão a oportunidade de entrar no futuro da aeroespacial. Com uma seleção dos mais recentes eVTOLs, drones e UAVs, o Dubai Airshow será a plataforma para experimentar os métodos de transporte que estão revolucionando as viagens aéreas.

A Archer Aviation Inc., uma empresa de aeronaves elétricas de descolagem e aterragem vertical (eVTOL), anunciou que sua aeronave Midnight fará sua estreia no Médio-Oriente, enquanto a ArcosJet DMCC e a Lilium N.V. (NASDAQ: LILM) apresentarão uma maquete em tamanho real do Lilium Jet um eVTOL totalmente elétrico.

Alinhado com o interesse global na exploração espacial, este será um foco ampliado para a edição de 2023 do Dubai Airshow, em parceria com a Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos. O megaevento contará com um pavilhão espacial expandido e sediará um programa de conferências dedicado de dois dias, reunindo líderes de alto perfil, autoridades governamentais e agentes de mudança que trarão uma riqueza de conhecimento, expertise e insights visionários para expandir os limites das possibilidades no espaço.

A Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos também utilizará o Airshow como uma oportunidade para apresentar suas últimas iniciativas e projetos, incluindo a Missão dos Emirados para o Cinturão de Asteroides, seu Desafio Planet X e o programa de Zonas Econômicas Espaciais. No Ano da Sustentabilidade para os Emirados Árabes Unidos, o Dubai Airshow também demonstrará os últimos avanços em combustíveis de aviação sustentável, bem como inovações em torno de formas mais limpas de tecnologia de aviação.