Um avião da companhia aérea SATA – Azores Airlines foi onte retirado da operação devido a um “incidente” com uma viatura de ‘catering’, anunciou hoje a empresa, que teve de “reorganizar a operação” e admite cancelar alguns voos.
De acordo com uma nota de imprensa do grupo SATA, teve lugar um “incidente com uma viatura da empresa de ‘catering’, durante a operação de abastecimento a uma aeronave, na manhã de ontem, em Ponta Delgada, que provocou a imobilização temporária da aeronave da Azores Airlines”.
Na sequência do incidente, a companhia aérea “terá que reorganizar a sua operação aérea, com a possibilidade de cancelamento de alguns dos voos previstos”.
Quanto ao voo previsto para o avião que foi retirado de operação, a empresa diz estar “a desenvolver todos os esforços para reacomodar os passageiros em ligações alternativas, com a maior brevidade possível e de acordo com a disponibilidade de lugares que se apresentarem a cada momento”.
Segundo informação a que a Lusa teve acesso, não se tratou de um embate da viatura com a aeronave, que estava imobilizada na placa, mas sim de um toque no avião por parte da plataforma hidráulica.
Quando há incidentes deste género, e por questões de segurança, os aviões têm que ser imobilizados para apurar a dimensão de eventuais danos.